Bebê deu entrada em hospital com queimaduras de 2º grau; mãe, de 17 anos, também tinha lesões
Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de maus-tratos à filha, uma bebê de quatro meses, e de violência doméstica contra a companheira, de apenas 17 anos, em Ribeirão Cascalheira. A prisão ocorreu na última segunda, mas foi divulgada apenas nesta quarta . Ele foi autuado por maus-tratos contra criança.
Na segunda, a Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi comunicada sobre uma bebê de quatro meses que havia dado entrada no Hospital Municipal Cristo Rei com queimaduras de 2º grau em várias partes do corpo.
A adolescente, mãe da criança, também apresentava sinais de queimadura e outras lesões pelo corpo. O pai da menina estava em casa e não teria demonstrado interesse em socorrer a filha e levá-la para atendimento médico.
Ao ser entrevistada, a adolescente contou que eles haviam caído de moto, o que resultou nas queimaduras. A declaração levantou suspeita, uma vez que a criança estava com ferimentos em diferentes regiões do corpo.
Com base nas informações, a equipe foi até a residência do casal, onde o companheiro da menor e pai da criança foi encontrado dormindo e não apresentava nenhuma machucado da suposta queda de moto.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para esclarecimentos, e no interrogatório relatou uma história diferente da companheira.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra criança, e será investigado no inquérito instaurado para apurado o cometimento de violência doméstica e familiar contra a companheira.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Regional de Água Boa.