Polícia Militar de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) resgatou ao menos 7 trabalhadores maranhenses de um cativeiro do Comando Vermelho, na madrugada desta quinta-feira (10). Eles foram sequestrados pelos faccionados sob o argumento de quem eram membros de uma facção rival. Três pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com as informações apuradas pelo , polícia foi acionada assim que os trabalhadores foram sequestrados. Em levantamento prévio, a equipe da inteligência descobriu que eles estavam em uma casa no bairro Jardim Vitória.
Quando a equipe chegou no local, conseguiu ouvir gritos dentro de uma casa. Um dos criminosos chegou a falar que “pelo menos vocês dois vão morrer, pois são do PCC”. Grupo de Apoio foi acionado para realizar a abordagem do local.
Ao todo, 6 suspeitos foram flagrados do lado de fora da casa. Foi observado ainda que dois deles estavam armados. Quando os policiais decidiram entrar no local, os suspeitos fugiram e outros atiraram. Foi necessário revidar, iniciando uma troca de tiros.
Dentro do cativeiro, a polícia encontrou 3 suspeitos, que acabaram presos em flagrante. Já as vítimas estavam amarradas pelos pés e pelas mãos. Eles contaram que estavam em casa quando, por volta das 20h, ao menos 10 homens invadiram o local.
Suspeitos estavam com armas de fogo, facas e punhais, as vítimas foram rendidas e levadas para o cativeiro, onde tiveram os celulares tomados pelos criminosos, que buscavam informações sobre envolvimento com o PCC. Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso vai ser investigado.
Gazeta Digital