O capitão da Polícia Militar Rannan Albuquerque de Melo, 33, foi afastado do cargo após ser acusado de agredir e enfocar um adolescente de 15 anos em um condomínio da avenida Antártica, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (30).
O episódio ocorreu por volta das 22h30 e foi presenciado por colegas da vítima, que avisaram os pais do jovem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial teria questionado o jovem após perceber que seu carro estava riscado e exigiu que ele apontasse o responsável pelo dano. Em seguida, segurou o jovem pelo pescoço e o estrangulou, exigindo que ele apontasse o responsável pelo dano.
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o PM, sem camisa, segura a vítima pela nuca. O adolescente, sem reagir, tenta se proteger enquanto é enforcado pelo agressor.
Ainda conforme a denúncia, o suspeito também desferiu socos no rosto do menor, atingindo seu olho, pescoço e nuca. As agressões foram presenciadas por amigos da vítima, que informaram seus pais sobre o ocorrido.
A Polícia Militar informou que investiga o caso.
Outro lado
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que o policial já foi afastado de suas funções e que instaurou procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apurar a conduta do militar.
O caso também será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
A PM reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.