Portão do Inferno e BRT preocupam, admite Max Russi

29 de setembro de 2025 - 08:18 | Postado por:

Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), considerado político promissor de Mato Grosso, afirma que sua meta é fortalecer o seu grupo político em 2026, e que a atuação eleitoral está focada em eleger até 6 deputados estaduais, pelo Podemos, sua futura sigla a partir de março do ano que vem.

Max também cobra o governador Mauro Mendes (União) para que conclua as obras do BRT, que, segundo ele, envergonha toda a sociedade. Outra preocupação do parlamentar é com a situação do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. Em entrevista exclusiva ao jornal A Gazeta, Russi afirmou que pretende realizar concurso público no Legislativo.

Veja os principais trechos.

A Gazeta – Deputado, o senhor está completando 8 meses à frente da Assembleia Legislativa (ALMT). Qual é a avaliação nesses primeiros meses de gestão?

Max Russi – Eu acho que falar em mudança é meio relativo porque eu fazia parte da gestão [passada]. Então, a Assembleia Legislativa, basicamente, é tocada pelo presidente e pelo primeiro-secretário, que é o ordenador das despesas, é quem faz a administração das contas e o presidente cuida das pautas institucionais e que vão para votação. Então, se teve uma grande mudança brusca, eu diria que não. Agora eu tenho procurado manter o gabinete aberto e levado as pautas importantes de Mato Grosso para dentro da Assembleia. Estamos trabalhando e procurando solução, fizemos isso na questão da moratória da soja, onde a Assembleia Legislativa e aí todos os seus deputados se posicionaram de forma muito firme, fomos para Brasília, tivemos êxito, não completo ainda, mas tivemos um avanço. A mesma coisa no ICMS da energia solar da população, que estava cobrando o retroativo, a gente conseguiu uma decisão judicial através de uma ação proposta pela nossa procuradoria. Trabalhamos forte a questão para o novo Hospital Central e da oportunidade do Albert Einstein trabalhar com um hospital em Cuiabá. O Free Shop em Cáceres, enfim, várias pautas importantes do estado de Mato Grosso passaram pela Assembleia e a gente tem procurado deixar a Casa bem acessível para que a população possa nos procurar e ter uma resposta por parte dos deputados.

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo