Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses foram aplicadas em pessoas que não residem no município, mas que frequentemente estão no município.
A Prefeitura de Poconé, a 104 km de Cuiabá, confirmou que está vacinando pessoas que não moram no município com as doses extras que chegaram da vacina contra a Covid-19.
Segundo o município, a prefeitura recebeu doses extras para imunização de pessoas com faixa etária entre 18 a 59 anos.
“A vacinação contra a covid-19 vem ocorrendo em ritmo acelerado em nosso município, seguindo de acordo com um cronograma semanal, que atende grupos, por meio de sua faixa etária”, diz trecho da nota publicada pela prefeitura.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses foram aplicadas em pessoas que não residem no município, mas que frequentemente estão no município, por serem familiares de pessoas que moram em Poconé e costumam passar seus finais de semana, feriados e folgas nas casas de seus familiares poconeanos.
Conforme a secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, em uma reunião realizada com o Promotor de Justiça da Comarca de Poconé, foi informado a situação das aplicações das doses, tendo em vista que o município abriu a vacinação para a população com faixa etária entre 18 a 35 anos em todos os PSF’s do município.
A Secretária informou também que de fato ocorreu a vacinação em pessoas que não residem em Poconé, porém, são filhos de famílias poconeanas, mas a vacinação em si, com as doses extras que foram destinadas aos municípios de fronteira, foram quase que em sua totalidade, aplicadas na população do município de Poconé.