PRF APREENDE 850 KG DE COCAÍNA CAMUFLADOS EM CARGA DE MILHO EM MT

16 de abril de 2022 - 11:28 | Postado por:

Motoristas de ambas as carretas foram presos em flagrante por tráfico de drogas

 

 

Cerca de 850 kg de pasta-base de cocaína foram apreendidos em duas carretas carregadas de milho que na BR-364, na saída de Rondonópolis para Cuiabá. O flagrante foi efetuado na madrugada desta sexta (15), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os motoristas de ambas as carretas foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo informações da PRF, a apreensão do carregamento, somando quase uma tonelada de drogas escondidas num compartimento oculto do assoalho, se deu durante uma abordagem de rotina no posto 201 da PRF, por volta das 2h30. Ocorre que os motoristas apresentaram um certo nervosismo o que despertou a atenção dos agentes da PRF, já acostumados a lidar com esse tipo de situação.

Diante da suspeita de que algo pudesse estar errado, os agentes recorreram a um cão farejador para uma inspeção minuciosa nas carretas e no carregamento de milho. O animal identificou o odor da droga e os policiais rodoviários federais confirmaram os cerca de 800 quilos de entorpecentes escondidos sob a carga de milho.

Os caminhoneiros, enquadrados por tráfico de drogas, disseram aos agentes da PRF que o plano inicial era descarregar o milho no terminal ferroviário de Rondonópolis e depois seguirem viagem para São Paulo levando o carregamento de droga. Foram encontrados 400 quilos de cocaína em uma das carretas e mais 450 quilos da mesma droga no outro veículo de carga.

Para a retirada da droga será preciso desmontar o assoalho das carretas. Polícia Federal e Polícia Civil deverão dar auxílio na ocorrência. Os caminhoneiros serão autuados e indiciados por tráfico de drogas e futuramente, caso condenados, poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo