Os profissionais da educação de Mato Grosso devem ser vacinados logo após a imunização dos profissionais das forças de segurança do estado, segundo o governo.
A proposta é de que seja destinado 10% das doses que chegarem no estado aos funcionários da rede estadual, municipal e particular.
De acordo com o governo, o estado aguarda liberação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e também do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), para que a categoria seja incluída no grupo prioritário de vacinação.
A proposta também passará por validação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT).
O governo ressaltou ainda que a vacinação dos profissionais da educação terá início após a imunização de todos os agentes das forças de segurança, que estão recebendo as vacinas desde a semana passada. No entanto, ainda não há data para o término deste grupo. Segundo o estado, a previsão é que, com a imunização dos professores, as aulas sejam retomadas de forma híbrida ou presencial.
Em relação a imunização em Mato Grosso, o estado até o último domingo (11), 259,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19. O que representa 7,4% da população do estado. Já com a segunda dose, já foram 83 mil pessoas vacinadas.