SECRETÁRIO VÊ ‘PREJUÍZO’ EM MANUTENÇÃO DE AULAS REMOTAS EM CUIABÁ

2 de setembro de 2021 - 10:26 | Postado por:

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo citou um “prejuízo substancial” quanto à manutenção das aulas em regime estritamente remoto em Cuiabá.

À imprensa, na manhã desta terça-feira (31), o gestor apontou que o não retorno das atividades presenciais na Capital afeta não somente aos estudantes, mas também às suas famílias.

“É uma Capital, tem um grande contingente de alunos precisando voltar às salas de aula e isso compromete muito inclusive a vida dos pais que precisam de uma creche, de uma escola e os filhos também precisando voltar o mais rápido possível as atividades normais”, pontuou.

“Entendo que já houve um prejuízo substancial no processo de ensino aprendizagem. As crianças precisam voltar às aulas e não temos ainda um indicativo que mostra que o retorno às aulas seja significativo para o aumento no número de casos”, acrescentou.

O apontamento de Gilberto foi feito durante cerimônia de entrega de cadeiras de rodas no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), em Várzea Grande.

Contudo, apesar de defender o retorno, o gestor apontou que a responsabilidade da decisão em torno do modelo de ensino mais adequado para a cidade deve ser tomada pelo prefeito.

Conforme noticiado pela reportagem, o Estado determinou o retorno via sistema híbrido das unidades de ensino estaduais no início deste mês. Contudo, em Cuiabá, o prefeito afirmou que a volta às aulas só se dará após a imunização completa dos profissionais da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo