Um homem foi preso com carro furtado e 230 quilos de entorpecentes no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (11). O suspeito tentava chegar até a cidade de Cáceres (218,1 km de Cuiabá) com o produto ilicíto.
De acordo com informações, um carro da marca Fiat, modelo Toro Volcano, com características de um veículo roubado na região, foi avistado na BR-174 em alta velocidade. A equipe do Gefron abordou o condutor e realizou a busca veicular, onde encontrou 220 invólucros de entorpecentes.
Entre o material ilegal havia 132 pacotes com droga análoga a cloridrato de cocaína, e 88 com droga análoga à pasta base de cocaína. O suspeito receberia R$ 2 mil para levar a droga da Bolívia até Cáceres.
O homem, que não teve a identidade revelado, já tinha passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal e foi encaminhado, juntamente com a droga e o veículo roubado, para a unidade da Polícia Federal de Cáceres.
As ações da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e Operação Ágata visam reprimir as atividades de tráfico ilícito de drogas nas regiões de fronteira, além de descapacitar as ações das organizações criminosas.