JBS suspende produção de carne em 10 dos 11 frigoríficos de MT

24 de março de 2017 - 00:53 | Postado por:

A JBS suspendeu por três dias, a partir desta quinta-feira (23), a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades que possui no Brasil. A medida afeta dez dos onze frigoríficos instalados em Mato Grosso.

Conforme nota enviada pela empresa, as medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição a respeito dos embargos impostos pelos países importadores de carne do Brasil.

Os embargos ocorreram após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que apontou irregularidades na produção dos alimentos e pagamento de propina a funcionários do Ministério da Agricultura.

As unidades da JBS que continuarão funcionando estão localizadas nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e na Bahia. Na próxima semana, todas as unidades voltarão a operar, porém com redução de 35% da capacidade de produção.

Em Mato Grosso, a empresa opera nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Colíder, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Pedra Preta e Pontes e Lacerda, com a JBS Carnes. A divisão JBS Couros opera em Barra do Garças, Pedra Preta e Colíder. No município de Tangará da Serra a empresa está presente com a marca Seara.

Oito países anunciaram embargos à produção de carne brasileira, entre eles, México, Japão, Chile, Suíça, China, Hong Kong, África do Sul e Egito. A União Europeia e a Coreia do Sul chegaram a falar em suspensão da compra dos produtos brasileiros, porém, o último voltou atrás na decisão.

Mato Grosso tem rebanho superior a 30 milhões de cabeças de gado, sendo o maior do país, e um abate anual entre 4 e 5 milhões de cabeças. A crise tem preocupado o setor.

Confira a íntegra da nota enviada pela JBS:

A JBS confirma que suspendeu, por três dias, a produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa mantém no país. Para próxima semana, a Companhia irá operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira. A JBS ressalta que está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo