Polícias Civil e Militar prendem suspeito e esclarecem latrocínio em Itiquira MT

18 de outubro de 2018 - 00:52 | Postado por:

Em menos de 24 horas, um latrocínio ocorrido na zona rural de Itiquira (357 km ao Sul) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, com a prisão em flagrante do autor do crime. Após diligências ininterruptas das equipes policiais, o trabalho resultou na recuperação dos objetos roubados e na apreensão de uma motocicleta furtada e da arma de fogo usada para executar a vítima.

Apontado como autor do crime, Magno Luiz de Azevedo, 19, foi preso na manhã desta quarta-feira (17.10) e autuado em flagrante por latrocínio e furto.

O crime aconteceu no final da manhã de terça-feira (16.10), na propriedade agrícola “Chácara Santa Lúcia”.  O dono da propriedade, José Antonio da Silva de 55 anos, foi rendido enquanto andava de trator. Durante a ação criminosa, foram roubados televisores, motosserra e uma espingarda de pressão.

Após o roubo, José Antonio foi levado junto aos pertences, em um veículo Fiat Uno de cor branca.  Logo que acionados, os policiais iniciaram as investigações para apurar a ocorrência de roubo e desaparecimento da vítima. Horas mais tarde, o automóvel suspeito foi localizado estacionado com vários pertences no seu interior.

Nas diligências, os policiais descobriram que o veículo pertencia ao pai do suspeito, que questionado,  informou que emprestou o carro para o  filho realizar uma mudança. Com base na informação, as equipes passaram a noite em campana para levantar o possível paradeiro do jovem e localização da vítima.

Porém ao amanhecer, uma pessoa compareceu na Delegacia de Polícia de Itiquira para registrar o furto de sua motocicleta Honda Fan 125, ocorrido na madrugada. O fato levantou suspeita dos investigadores, que desconfiaram que o autor do furto poderia ser Magno, com objetivo de empreender fuga.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até um assentamento e na via de acesso se depararam com o suspeito pilotando a motocicleta furtada. Ao perceber a aproximação da equipe o mesmo tentou escapar, porém foi detido.

Perguntado sobre a vítima, Magno confessou que matou José Antonio a tiros na região dos eucaliptos. O acusado levou os policiais até o corpo da vítima, que estava coberto com galhos de árvores, com um disparo de arma de fogo na nuca. Na casa de Magno, foi apreendida uma espingarda calibre 36 carregada com um cartucho intacto, além da espingarda de pressão e uma roçadeira, roubadas da propriedade agrícola.

Conduzido à Delegacia de Polícia de Itiquira, o autor do latrocínio foi preso em flagrante pelos crimes de roubo seguido de morte e furto. Após confecção dos autos, Magno Luiz de Azevedo foi colocado à disposição da Justiça.

http://www.pjc.mt.gov.br/noticia.php?id=18870

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo