Sachetti se nega a ser vice de Taques e, no grupo de Mauro, quer a 2ª vaga ao Senado

23 de julho de 2018 - 10:48 | Postado por:

O final de semana foi marcado por reuniões entre o governador Pedro Taques (PSDB) e deputado federal Adilton Sachetti (PRB). Em pauta, a tentativa de garantir que o parlamentar aderisse ao projeto tucano de reeleição ocupando a vice-governadoria. Porém Sachetti recusou o convite com a alegação de não querer abandonar o projeto de pré-candidatura ao Senado.

De acordo com o que foi apurado pelo , o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), que é pré-candidato ao governo, Otaviano Pivetta (PDT) e Zeca Viana (PDT) , que apoiam o projeto dos democratas, teriam garantido que a segunda vaga ao Senado na aliança com Mauro será de Sachetti.

A primeira vaga no grupo de Mauro já é garantida ao ex-senador Jayme Campos (DEM), que é pré-candidato ao Senado e já tem demonstrado há desde o começo da pré-campanha que não abrirá mão de concorrer nestas eleições.

Enquanto isso, o projeto tucano de reeleição de Taques ainda segue sem definição de nome para concorrer a vice-governadoria. Apesar do empasse, entre os nomes que ganham força na possibilidade de assumir o cargo junto com Taques é o de Neuma Moraes, que apesar de inexpressividade política é primeira-dama de Rondonópolis, sendo mulher do prefeito Zé Carlos do Pátio (Solidariedade).

Neuma seria um forte atrativo para atração de votos femininos na candidatura de Taques. Em que pese os fatos, Neuma contaria com o irrestrito apoio de Pátio, que hoje é um dos principais conselheiros e amigos do governador. Com Taques, o prefeito de Rondonópolis tem prestígio já que é um dos principais articuladores políticos nesta pré-campanha.

Adilton Sachetti informou que só vai se pronunciar sobre o assunto nesta segunda (23). Mas por hora ainda resta a indefinição se o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) recuará de concorrer ao Senado pela eventual chapa com Mauro para ceder vaga a Sachetti.

Entre as possibilidades, também é possível o recuo de Sachetti de concorrer ao senado e tentar a reeleição à Câmara, cenário que demonstra ser favorável ao parlamentar.

 Fonte:www.rdnews.com.br 
http://www.rdnews.com.br/eleicoes-2018/sachetti-se-nega-a-ser-vice-de-taques-e-no-grupo-de-mauro-quer-a-2-vaga-ao-senado/102740

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo