Vídeo mostra confusão em Fórum durante ataque a juiz em MT

2 de outubro de 2018 - 10:22 | Postado por:

Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º) em Vila Rica; magistrado foi ferido no braço

Um vídeo do circuito de monitoramento interno do Fórum de Vila Rica (1.279 km de Cuiabá) flagrou o momento do ataque ao juiz Carlos Eduardo de Moraes de Silva, da 2ª Vara da cidade, na tarde desta segunda-feira (1º).

 

Na ocasião, o juiz foi baleado no ombro e o atirador – identificado como Domingos Barros de Sá – morto por policiais militares que faziam a guarda do Fórum.

 

Pela câmera instalada no corredor, é possível ver o momento de pânico que tomou conta do local e ouvir quando os disparos são feitos.

 

No primeiro momento, uma policial civil, que estava no corredor, saca sua arma, corre em direção à sala do juiz para ver o que se trata e faz os disparos em direção ao agressor.

 

Em seguida, uma pessoa que seria um promotor de justiça Eduardo Zaque é jogada e chega a bater nas cadeiras para tentar fugir dos disparos.

 

Em outro momento, um policial militar sai da sala e nota que sua arma está travada. Então a policial tenta ajudá-lo.

 

A informação é de que o juiz Carlos Eduardo lutou com o atirador ainda dentro da sala de audiência, momento em que foi baleado.

 

O vídeo mostra o momento que o magistrado sai da sala ferido e corre.

 

O caso

 

De acordo com nota divulgada pelo TJ, informações preliminares levantadas junto aos servidores da Comarca relatam que o juiz havia acabado uma audiência de custódia, quando um advogado entrou na sala seguido pelo agressor.

 

O homem sacou a arma escondida e, primeiro, ameaçou promotor de justiça Eduardo Zaque. O magistrado interveio na situação e deu início a uma luta com o agressor, que em seguida atirou.

 

Ainda conforme o TJ, a Polícia, que também estava no local e acompanhou o impasse, solicitou que Domingos largasse a arma, mas não obteve sucesso. O policial então disparou contra o agressor, que morreu no local.

 

O juiz foi encaminhado para o Pronto Socorro do Município, que fica próximo ao fórum.

 

Ainda na nota, o TJ afirmou que “a integridade física dos magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da justiça é uma preocupação intensa do Poder Judiciário Mato-grossense”.

 

Pânico

 

Uma testemunha que trabalha na frente da sala do juiz contou que todos ficaram em pânico com a situação.

 

“Foi um pânico. O cara era réu e queria que o juiz marcaasse o júri dele. Ele entrou em luta corporal e ele estava armado. Só que tinha uma policial civil que estava com outro réu aguardando para entrar em audiência de custódia. A policial, junto com os guardas [do Fórum], tentou render, mas ele ainda atirou. Foi um pânico, foi muito assustador. A minha sala é em frente à sala do Juizado. Corri para sala do conciliador e me agachei”, disse.

 

Este é o quarto caso de ataque ou ameaça a magistrados de Mato Grosso no intervalo de pouco mais de um mês. Na semana passada, o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de Paranatinga (a 536 km de Cuiabá), foi agredido com um soco pelo advogado Homero Nedel.

 

Por telefone, a reportagem conversou com uma funcionária do Fórum. Ela afirmou que todos estão bastante assustados no prédio, que foi fechado e as audiências marcadas para hoje suspensas.

 

“Eu ouvi os tiros. Aqui, todos ouviram os tiros, o prédio é pequeno. Foi uma grande correria”, relatou a servidora, que não quis se identificar.

 

O crime foi presenciado pelo promotor da cidade Eduardo Zaque, que também participava da audiência quando aconteceu a invasão.


Veja o vídeo:

http://www.midianews.com.br/policia/video-mostra-confusao-em-forum-durante-ataque-a-juiz-em-mt/334919

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo