A janela de transferências na Europa fortalece o poder financeiro da Premier League.

1 de fevereiro de 2023 - 10:57 | Postado por:

A janela de transferências de inverno na Europa exibiu a força financeira da Premier League em comparação às outras ligas europeias. Juntos, os 20 clubes da liga inglesa gastaram cerca de €824,81 milhões nas negociações de meio de temporada, com o Chelsea sendo o clube mais gastador.

Esse montante é quase sete vezes maior do que o gasto pela Ligue 1, na França, que foi a segunda liga com mais gastos na janela, e é mais do que o triplo do combinado das outras quatro principais ligas da Europa (Espanha, Alemanha, Itália e França). Em comparação com a janela de verão, no início da temporada, o valor das contratações de clubes da Premier League ficou atrás apenas do próprio recorde da liga.

O Chelsea contribuiu significativamente para os gastos explosivos da Premier League, com quase 40% das contratações, incluindo o meia argentino Enzo Fernández, considerado a contratação mais cara da história do clube e da Premier League. O Chelsea foi comprado por um consórcio liderado por um empresário americano em maio do ano passado e, desde então, tem liderado os gastos entre os clubes da liga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo