Cinco mulheres foram presas na tarde deste sábado (20/05) no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Duas suspeitas receberam voz de prisão em flagrante após tentarem entrar com drogas aparentando ser maconha na cadeia pública da cidade. As outras três são suspeitas de dar suporte à ação, informou servidores da unidade prisional.
O trabalho que frustrou a tentativa de entrada de drogas na unidade envolveu agentes penitenciários e policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar, além da Polícia Judiciária Civil (PCJ).
Conforme os agentes, a droga estava em duas sacolas e misturada a fumo. Eles concluíram que uma das suspeitas ficou responsável por fazer o transporte de duas mulheres em uma moto até a unidade, enquanto que as outras são suspeitas de fornecer da droga. Elas foram detidas pela Polícia Militar no Bairro da Cohab, informou um dos agentes penitenciários de plantão neste final de semana.
A dupla presa com a droga foi até a unidade para visitar dois apenados. As detidas foram encaminhadas para a Delegacia Municipal de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido. A droga foi apreendida.
Fonte: AIA3