Na madrugada de ontem (01), ladrões assaltaram um caminhoneiro que dirigia sua carreta de cor vermelha placa LZU – 5792 Alto Piquiri – PR, no sentido Alto Araguaia a Alto Taquari.
Segundo o motorista do caminhão, ele percebeu que estava sendo seguido por uma camionete Amarok de cor prata, desde a saída do municipio de Alto Araguaia – MT, e próximo a Usina Odebrecht de Alto Taquari os assaltantes alcançaram seu caminhão em uma subida na MT 100, os assaltantes aproveitaram da lentidão do caminhão e subiram na carroceria, cortando uma mangueira de ar, fazendo com que o caminhão travasse.
Quando o motorista percebeu que veiculo perdeu força, desceu e foi surpreendido por um assaltante, que armado de revolver anunciou o assalto. Na sequencia algemaram Antonio o motorista do caminhão.
A vitima ficou na cama da cabine do veiculo e com ele algemado passaram por Alto Taquari até as proximidades da cidade de Coxim – MS, onde foi deixado algemado e vigiado por um elemento da quadrilha por mais ou menos 4 ou 5 horas onde abandonaram o mesmo no matagal.
A vitima, só foi se dar conta onde estava, por volta de 6 horas quando foi socorrido por um colega, que o conduziu até a delegacia de policia de Coxim, onde registrou o boletim de ocorrência.
Até o momento a vitima, não sabe para onde levaram seu caminhão que estava vazio.
Segundo a Vitima os assaltantes disseram a ele que iriam utilizar seu caminhão para transportar uma carga de insumos ou defensivos possivelmente roubada.
Antonio manda um recado aos motoristas, que tenham cautela pois este trecho da MT 100 é alvo de assaltantes, que aproveitam a lentidão dos veículos por causa dos buracos existentes na rodovia.
A vitima não sofreu agressão, os assaltantes pediam a todo momento que ele ficasse tranquilo pois nada iriam fazer com ele, se ele não reagisse.
Quem tiver qualquer informação sobre o caminhão entre em contato com a Policia Militar ou Civil da sua região e informe o caso ou ligue na TV Taquari 66-3496-1805.