ALTO TAQUARI TEM CLASSIFICAÇÃO DE ALTA CONTAMINAÇÃO DA COVID-19

16 de março de 2021 - 16:18 | Postado por:

Matéria classificação de risco:

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado divulgou, nesta segunda-feira (15.03), o Boletim Informativo n° 372 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra, que 16 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus, dentre eles Barra do Garças, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 23 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus, e entre elas está a cidade de Alto Taquari, que de acordo com o Boletim publicado pela Secretaria Muncipal de Saúde tem 72 casos ativos, sendo que 66 estão em isolamento domiciliar e 6 pacientes estão internados, tendo ainda 95 casos suspeitos, sendo que 1 paciente está internado.

Já em relação a categoria de risco moderado para a Covid-19 temos um total de 40 munícios, dentre eles Alto Araguaia.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades, o que já vem sendo feito seguindo as normas propostas pelo Governo de Mato Grosso por 15 dias.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

O Governo de Mato Grosso aprimorou o método para definir a classificação de risco dos municípios em relação ao avanço da Covid-19.

De acordo com a alteração, a taxa de crescimento da contaminação passa a levar em conta a relação entre o número acumulado de pessoas infectadas no município, no dia da divulgação do boletim, com o acumulado de 14 quatorze dias antes. Até então, a taxa levava em conta o acumulado dos sete dias anteriores.

Outra mudança é que o cálculo dos casos ativos será feito com base na data em que o paciente apresentou os primeiros sintomas, e não mais quando foi diagnosticado com a covid-19. Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados: daqui em diante serão contabilizados todos os casos ocorridos a partir de 1º de dezembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo