Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Josimar Alves da Silva, de 37 anos, fugiu após quebrar o teto de uma viatura do sistema penitenciário enquanto era transferido de Aripuanã (1.002 Km a Noroeste de Cuiabá) para Juína (735 km a Noroeste).
A fuga aconteceu na tarde de segunda-feira (10). Conhecido como ‘Bicho Papão’, Josimar é acusado de ter assassinado Edson Luiz Gasparotto, em agosto de 2007 – então presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná (RO).
Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o criminoso estava detido em Mato Grosso por porte ilegal de arma de fogo. Ele conseguiu furar o teto da viatura, que é de fibra, e fugir. Os agentes tentaram recapturá-lo na sequência, mas não conseguiram.
Ainda conforme a Sejudh, um procedimento interno foi aberto para apurar a fuga do detento.
Josimar já havia fugido em outra ocasião, quando estava detido na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná – onde cumpria pena pelo assassinato de um empresário da região.
Segundo a Sejudh, o criminoso é considerado de alta periculosidade pelo histórico de crimes nos dois Estados e de passagens pela Justiça.
Fonte: Repórter MT