Fonte: aia3.com.br
Uma operação integrada realizada neste domingo (23/04) pela manhã entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso resultou na apreensão de aproximadamente 400 quilos de pasta base de cocaína no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Cinco homens foram presos. Além da droga, os policiais encontraram com os suspeitos R$ 5 mil em dinheiro, vários celulares e duas armas.
A ação envolveu policiais militares do 7º Comando Regional lotados no Pelotão Especializado de Força Tática da Polícia Militar em Tangará da Serra e a Polícia Federal. A apreensão da droga ocorreu na zona rural, cerca de 75 km da cidade.
Segundo os policiais, foram aproximadamente 400 kg de substância análoga a pasta base de cocaína trazida em um avião bimotor. O piloto, ao perceber a ação dos policiais, tentou arremeter, mas perdeu o controle e a aeronave caiu em uma plantação de milho. Segundo a polícia, das cinco pessoas presas, duas portavam armas, foram alvejadas e posteriormente socorridas até o hospital para atendimento. Não correm risco de morte.
Além da droga foram apreendidos vários celulares, um aparelho GPS, um rádio comunicador, dois revólveres e além do dinheiro. O avião possivelmente utilizado para transportar a droga até a localidade e a caminhonete que iria fazer o percurso por via terrestre também foram apreendidos. Não há informações sobre a origem e o destino da droga. A placa da caminhonete Hillux preta ano 2009 é de Alto Garças (49 km de Alto Araguaia).
Os acusados foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A caminhonete, o avião, o dinheiro e os demais itens apreendidos serão levados para sede da Polícia Federal em Rondonópolis.