Avião que decolou em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) caiu na manhã de sábado (23) no Pará. Aeronave foi encontrada próximo a um garimpo, no município de Jacareacanga. Duas pessoas morreram.
Vítimas são o piloto Ernesto Kiklaus Moeri, 71, e Maria Cristina Wey, 51. A vítima era fundador do Instituto Ekos Brasil, que atua na área ambiental.
Último contato da aeronave foi às 11h47. Quando o avião foi localizado, na tarde de domingo (24), os tripulantes já estavam sem vida. Corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Ernesto era geólogo formado pela Universidade de Berna, na Suíça. Começou sua carreira profissional como geólogo de exploração mineral trabalhando nos EUa, Groenlândia, Bolívia e Brasil. Em 1980, fundou a Geoklock, empresa líder de mercado em tecnologia ambiental.
Maria Cristina era mestre em ciência ambiental e engenheira agrônoma. No Governo Federal, trabalhou no Ministério do Meio Ambiente como secretária nacional de biodiversidade e florestas. Já foi diretora geral do Instituto Florestal no Governo do Estado de São Paulo.
Gazeta Digital