Quatro pessoas foram presas pela Força Tática da Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (31), em um sítio localizado na região do Assentamento Carimã, em Rondonópolis (MT), por furto qualificado, receptação, crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo e munições. Com o grupo foram apreendidas cinco espingardas, com várias munições, inclusive de uso restrito, uma grande quantidade de ureia e defensivos agrícolas furtados, além de baterias.
A PM foi acionada por volta das 4h da madrugada, por meio do grupo de WhatsApp da Patrulha Rural, onde o dono de uma propriedade do município de Itiquira (MT) relatava um crime. Ele dizia que tinham sido subtraídos da propriedade dele defensivos agrícolas, ureia, baterias entre outros materiais.
“Uma guarnição da Força Tática deslocou para a região logo no início da manhã, ainda pela madrugada, com o objetivo de prender essas pessoas que tinha cometidos esse crime. Ao chegar no local onde o proprietário havia denunciado, que muito provavelmente as suas coisas estariam escondidas, foram localizados todo esse material. Cinco armas de fogo, munições de diversos calibres, inclusive de calibre restrito de 9mm, uma certa quantidade de ureia e defensivos agrícolas”, repassou o comandante do 5º Batalhão da PM e da 14ª Companhia Independente de Força Tática, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno.
Carcaças de animais silvestres também foram apreendidos.
Todos os conduzidos, juntamente com os objetos, foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia e autuados pelos crimes praticados.
VEJA O VIDEO