A explicação partiu do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), ao explicar que compreende a necessidade dos colegas em ficarem o maior tempo possível em suas bases eleitorais, na busca da reeleição. Porém, advertiu que não vai tolerar que gazeteiros prejudiquem os trabalhos.
Leia Mais:
Dos 24 parlamentares, apenas os deputados Wancley Carvalho (PV), para tratamento de saúde; e José Domingos Fraga Filho (PSD), em decisão de foro íntimo, não vão disputar as eleições de 2018. O presidente vai editar decreto legislativo com as medidas que terão vigência no segundo semestre deste ano.
“Sabemos que 22 deputados estaduais são candidatos. Então, vamos concentrar as votações na quarta-feira”, avisou o chefe do Poder Legislativo de Mato Grosso, para a reportagem do Olhar Direto.
No entanto, a Mesa Diretora não vai perdoar os faltosos. “E quem faltar na quarta-feira, terá uma semana inteira descontada, no salário do mês. Os deputados é que sabem! Vamos baixar decreto legislativo e mandar publicar. Quem faltar , paciência”, explicou Botelho.
A idéia é não expor a Assembleia Legislativa, tornando a imagem pior, aos olhos do eleitor. “As críticas da oposição são naturais. Não vamos nos apressar. Os deputados têm liberdade, assim como se manifestam em plenário. O presidente não tem lado. Tenho de cumprir o Regimento Interno”, complementou Botelho.