Fonte: Jovemsulnews
O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug solicitou aos vereadores permissão para sair do País, por 15 dias. Ele está em um cruzeiro pelo litoral dos Estados Unidos e México. Em seu posto assumiu o vice-prefeito Dr. João Buzoli.
A viagem do Prefeito, nesses momentos de muitas dificuldades no Município, no Estado e no País causou ampla discussão, principalmente nas redes sociais.
Os mais politizados se perguntam se a viagem é oportuna, uma vez que aparentemente ainda está a nova administração de Chapadão do Sul em ajustes, para a retomada do desenvolvimento, após uma gestão, que os mesmos politizados consideram que foi desastrosa.
A expectativa que se percebe nas críticas, era de que o novo prefeito acompanhasse pessoalmente, o tempo todo, as mudanças e a retomada de importantes obras de investimentos e principalmente reparos, ou recuperação dos bens e serviços públicos municipais.
A saída do Prefeito do País está dentro da lei. A Câmara de Vereadores autorizou por unanimidade e o vice-prefeito está em plena atividade, despachando normalmente a função de chefe do executivo.
Um vereador, da base aliada ao Prefeito usou a tribuna na sessão da segunda-feira, 20 de março, para criticar os boatos na rede e justificou. “Esta viagem foi paga pelo pai do Prefeito a todos os seus filhos e ela estava programada a muito tempo. Nesse período de afastamento, o Prefeito não terá direito ao seu salário e muito menos a diárias”, alegou o vereador. Ele ainda lembrou que a família Krug é pioneira no Município, formada por produtores rurais, de grande reputação e o pai do Prefeito, que mora em Campo Grande está comprando uma casa para voltar a Chapadão do Sul, uma demonstração de amor ao Município, concluiu o vereador.
O prefeito interino disse no dia em que assumiu o cargo interinamente, que dará continuidade aos trabalhos que vem sendo feito e comandará Chapadão do Sul pelos próximos 15 dias, com pulso firme, para que a cidade continue melhorando cada dia mais.
Como está sempre atento a tudo que vem acontecendo no município, alegou que não encontraria dificuldades neste período que estiver à frente da prefeitura.
Ele assumiu o cargo no dia 16 de março e deverá permanecer até a volta do prefeito, prevista para o dia 30 próximo.