COM RESERVAS, CUIABÁ PERDE EM CASA PARA O RIVER PLATE-URU E CAI NA TABELA

28 de abril de 2022 - 09:19 | Postado por:

Com reservas em campo, o Cuiabá perdeu para o River Plate-URU por 2 a 1 na noite desta quarta (27), na Arena Pantanal, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Sul-Americana. Salaberry e Pablo López marcaram os gols dos visitantes, ambos na etapa inicial, enquanto Marquinhos descontou para o time da casa, no segundo tempo.

 

 

Com a derrota, o Dourado caiu para a terceira posição do Grupo B, com três pontos ganhos. Já o time do Uruguai conheceu a sua primeira vitória na competição, mas segue na lanterna da tabela, com a mesma pontuação do Cuiabá. No outro jogo da chave, o Melgar venceu o Racing por 3 a 1 e assumiu a liderança, com seis pontos, ao lado da equipe argentina, que fica atrás pelo saldo de gols.

O jogo

Cuiabá e River Plate-URU promoveram um primeiro tempo agitado na Arena Pantanal, melhor para os visitantes que foram para os vestiários ganhando a partida por 2 a 0. Os donos da casa até tiveram mais posse de bola nos minutos iniciais, mas faltou time misto escalado pelo técnico Pintado pecava nas finalizações, que não foram perdoadas pelos visitantes.

O  River Plate abriu o marcador logo aos 14 minutos da etapa inicial, após uma cobrança de escanteio. No lance, o zagueiro Brunelli subiu sozinho e mandou firme de cabeça em direção do gol de Walter, que chegou a fazer uma grande defesa, mas no rebote, Salaberry estufou a bola nas redes do goleiro auriverde.

Aos 45, o time uruguaio ampliou a vantagem. A jogada começou com Sosa, que puxou um contra-ataque mortal e finalizou forte no gol de Walter, que espalmou a bola para frente. Na sequência do lance, o atacante do River Plate aproveitou o rebote e mandou para Pablo López marcar o segundo gol dos visitantes.

No primeiro tempo o Cuiabá não conseguiu se impor no jogo e se apresentou com pouca efetividade nas jogadas. A equipe do técnico Pintado saiu de campo para os vestiários vaiada pela torcida auriverde, pelo fato do pouco futebol apresentado na etapa inicial para os mais de cinco mil torcedores que compareceram no estádio para acompanhar o duelo.

Com a entrada de Felipe Marques, o Cuiabá voltou diferente para o segundo tempo e iniciou o jogo de forma frenética. A equipe mato-grossense diminuiu o placar logo aos dois minutos da etapa final. Em ritmo acelerado, Alesson fez uma boa jogada pela esquerda e mandou na grande área. O atacante Marquinhos deu um pequeno desvio na bola, que foi parar dentro do gol de Fabrizio Correa.

Depois do gol, o Cuiabá continuou pressionando no ataque. Marquinhos quase ampliou aos 14 em chute que esbarrou na trave adversária. Depois, aos 21, foi a vez de Rodriguinho chutar com força e também assustar a meta uruguaia. O Dourado manteve o bom ritmo de jogo até o fim, mas não conseguiu virar o marcador.

Borderô

Público presente: 5.499

Renda: R$ 116.290

Paulão – 50 jogos 

Contra o River Plate, o zagueiro Paulão fez o seu 50º jogo com a camisa do Cuiabá. Contratado na temporada passada, o jogador soma dois títulos do Campeonato Mato-grossense, além de ter sido peça importante na campanha de permanência na Série A em 2021.

 

 

Agenda

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (30), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Brasileirão.

Pela Sul-Americana, Cuiabá e River Plate-URU voltam a jogar no dia 3 de maio, pela quarta rodada da competição. O Cuiabá recebe o Racing na Arena Pantanal, enquanto os uruguaios duelam contra o Melgar, do Peru, no Centenário. As partidas serão disputadas simultaneamente, a partir das 19h15 (de Brasília).

 

 

 

créditos: rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo