CUIABÁ BATE O AMÉRICA-MG, VOLTA VENCER APÓS CINCO JOGOS, MAS PERMANECE NO Z4

29 de setembro de 2022 - 10:17 | Postado por:

O triunfo não foi suficiente para tirar a equipe auriverde do Z4, onde ocupa a 17ª posição, com 30 pontos

 

 

Em noite chuvosa na capital mato-grossense, o Cuiabá venceu o América-MG no placar de 2 a 1, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado reencontrou o caminho da vitória após ficar cinco jogos de jejum na competição. O Coelho, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de nove partidas. Sidcley e André Luís foram os autores dos gols do triunfo auriverde. Mastriani descontou na reta final.

A vitória do Cuiabá apenas interrompe a sequência ruim do time na disputa da Série A. Por outro lado, o resultado não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, já que o Coritiba venceu o Ceará no Couto Pereira. O Dourado ocupa a 17ª posição, agora com 30 pontos somados. Já o América-MG permanece na 8ª colocação, com 39.

 

O jogo

Enganado ficou quem achou que Cuiabá x América-MG seria um jogo “truncado” por conta da noite chuvosa na capital de Mato Grosso. As equipes iniciaram a partida com energia total e promoveram um primeiro tempo eletrizante na Arena Pantanal. Necessitando da vitória, o Dourado se postou bem ofensivamente, colocou pressão no Coelho e foi para os vestiários com o triunfo parcial.

 A equipe mineira, por sua vez, controlou as investidas dos mato-grossenses e também teve chances de balançar as redes na etapa inicial. Contudo, os mineiros não conseguiram ter efetividade nas jogadas e viram o Dourado sair na frente no placar aos 31 minutos com um golaço de Sidcley.

No lance, o lateral recebeu pela esquerda, driblou em cima da marcação de Everaldo, ajeitou e mandou no canto do goleiro Matheus Cavichioli. Apesar do resultado, o confronto terminou equilibrado no primeiro tempo, com sete finalizações para cada lado.

O segundo tempo também começou agitado. Querendo manter a sua invencibilidade no campeonato, o América voltou com tudo dos vestiários e pressionou o Cuiabá em busca do gol de empate. 

No primeiro minuto, o Coelho teve a melhor oportunidade no jogo ao ganhar um pênalti ao seu favor, após Everaldo fazer um cruzamento dentro da área e bola bater no braço do zagueiro Marllon. Na cobrança, Benítez mandou firme no gol de João Carlos, que fez uma defesaça e ainda evitou no rebote.  Em seguida, o Coelho empatou a partida com Mastriani, mas o VAR anulou o gol por impedimento no início da jogada.

Aos 16, foi a vez do Cuiabá chegar com perigo e muita efetividade na sua oportunidade. André Luís, de cabeça, aumentou a vantagem do Dourado após cruzamento na medida de Daniel Guedes.

Na reta final, o Dourado se defendeu bem e viu o Coelho trocar passes em busca de espaços na defesa auriverde. Aos 34, os mineiros tiveram outra boa chance, mas João Carlos voltou a trabalhar com uma bela defesa. Em seguida, aos 36, foi a vez de Valdívia assustar o adversário, mas Cavichioli defendeu com tranquilidade. Aos 51, Mastriani diminuiu o placar e deu números finais ao confronto.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (1º), pela 29ª rodada do Brasileirão. Às 15h (de Brasília), o América-MG visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Já o Cuiabá enfrenta o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo