As equipes se enfrentam neste sábado (13), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileirão
Em duelo decisivo contra a zona de rebaixamento, Cuiabá e Juventude se enfrentam neste sábado (13), às 20h30, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado busca quebrar uma sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer na competição, enquanto o time gaúcho também vai em busca do triunfo para deixar a última posição da tabela do Brasileirão.
O Cuiabá precisa reagir para deixar a zona de rebaixamento, quando está estacionada há três rodadas na 18ª colocação, com 20 pontos. A equipe mato-grossense vem de uma sequência ruim no campeonato, com quatro derrotas e apenas um empate nos últimos cinco jogos.
Na última rodada, o time auriverde perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. Com o pior ataque da Série A, o Dourado busca também encerrar o jejum de gols. A última vez que o time marcou foi no empate com o Atlético-MG, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada.
O Juventude, por sua vez, está é o último colocado, com apenas 16 pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos, os gaúchos perderam três vezes, empataram uma e ganharam outra. No último compromisso pelo Brasileirão, o Juve saiu derrotado pelo América-MG por 1 a 0, jogando em casa. Ao todo, a equipe do técnico Umberto Louzer soma 16 derrotas na competição nacional.
Para o confronto, o técnico António Oliveira terá o retorno dos laterais João Lucas e Igor Cariús, que cumpriram suspensão na derrota para o Fluminense. Além disso, o português também poderá contar com os reforços anunciados na semana passada. Deyverson e Sidcley já estão inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF e estão aptos para fazer a estreia pelo clube.
O Cuiabá tem pelo menos duas baixas confirmadas para a partida de hoje. A primeira é do meia Rodriguinho, que não treinou durante a semana, por conta de dores nas costas. Com isso, Deyverson deve fazer a estreia pelo time. A segunda ausência é do lateral-esquerda Uendel, que não joga mais na temporada devido a um ligamento no joelho direito.
Por outro lado, Umberto Louzer terá à disposição os dois reforços recém-contratados pelo Juventude, o zagueiro Nogueira e o atacante Felipe Pires. Outra boa notícia é a volta dos volantes Élton e Anderson Leite, que treinaram normalmente com o elenco e estão entre os relacionados para o confronto deste sábado.
Em contrapartida, o treinador Louzer não poderá contar com o meia-atacante Edinho, que sentiu um desconforto no segundo tempo contra o América-MG, e teve uma lesão de grau dois constatada no músculo posterior da coxa direita. O jogador ficará fora de combate por aproximadamente três semanas.