Com a derrota, o Cuiabá permaneceu na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 20 pontos
O Cuiabá perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (07), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés foi sacramentado com apenas 1 minuto de jogo, após falha de Alan Empereur. Com o resultado, o Dourado chegou a cinco rodadas sem vencer, enquanto o time carioca somou 13 jogos de invencibilidade.
Com a derrota, o Cuiabá permaneceu na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 20 pontos. Já o Fluminense, com a vitória, subiu para a 3ª posição, com 38.
O jogo
Ambos em lados opostos na tabela, Fluminense e Cuiabá fizeram um primeiro tempo com poucas oportunidades, mas foi o time da casa que abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Após falha de Alan Empereur, Matheus Martins recuperou a bola e mandou para Ganso, que deu passe de letra, dentro da área, para Cano estufar as redes do Dourado.
Na frente do placar, o Fluminense soube administrar a partida e conseguiu ter mais posse de bola na etapa inicial. A equipe carioca seguiu pressionando os visitantes, mas não conseguiu chegar com tanto perigo na área adversária. O Dourado, por sua vez, evoluiu no jogo, quando criou algumas jogadas de ataque, que pouco assustaram o goleiro Fábio.
O Cuiabá voltou pressionando no segundo tempo em busca do empate. Aos 15 minutos, Valdívia fez boa jogada pela esquerda e mandou na área. Daniel Guedes pegou a sobra e viu a zaga tricolor afastar o perigo. Depois, Pirani invadiu a área com velocidade, mas Nino fez o corte. Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando as ações e voltou a criar chances de ampliar. Em duas finalizações de Cris Silva, o goleiro Walter fez a defesa e manteve o placar até o apito final.
Agenda
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (13), às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Juventude, na Arena Pantanal. O Fluminense visita o Internacional, no domingo (14), às 19h, no Beira-Rio. Os jogos serão válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.