Com o resultado, o Dourado segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos
Credito: AssCom Dourado
O Cuiabá perdeu para o Bragantino no placar de 2 a 1 na noite desta quarta (05), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe auriverde saiu na frente no placar no primeiro tempo, cedeu o empate nos acréscimos da etapa inicial e levou a virada no segundo tempo após falta de atenção de seus jogadores.
Com o resultado, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento e se complica com a tão sonhada permanência na elite do futebol brasileiro. Com a segunda derrota seguida, o Dourado ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos conquistados. O Bragantino, por sua vez, quebra o jejum de nove jogos sem vencer na temporada e ganha um fôlego a mais na disputa da competição. O Massa Bruta subiu, momentaneamente, para a 10ª posição, com 38 pontos.
O jogo
Bragantino e Cuiabá fizeram um primeiro tempo equilibrado no Nabi Abi Chedid, onde cada um finalizou em seis oportunidades com chances claras de gols. O Massa Bruta começou melhor na partida, mas viu o adversário sair na frente aos 33 minutos, em cobrança de pênalti de Deyverson. O lance da penalidade precisou ser checado no VAR, que confirmou falta de Cleiton em cima de André Luís.
Após abrir o placar, o atacante do Dourado teve outra oportunidade para ampliar a vantagem da equipe, quando ficou de frente para Cleiton e finalizou em cima do goleiro. Nos acréscimos da etapa inicial, o Massa Bruta não perdoou a falta de atenção da zaga do Dourado e empatou o jogo com um golaço de Popó, que aproveitou um rebote de João Carlos para estufar as redes dos visitantes.
O Cuiabá provou do próprio veneno na volta dos vestiários e levou a virada aos 14 minutos do segundo tempo. Na jogada, Helinho e Lucas Evangelista fizeram um belo troca de passe e Artur recebeu para mandar de pé direito no gol de João Carlos. Outro golaço!
Em desvantagem, o Dourado sentiu a virada e pouco se apresentou ofensivamente na partida. Com uma forte marcação, a equipe paulista teve chances de marcar o terceiro, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mato-grossenses. O Massa Bruta administrou o placar favorável e garantiu a vitória em casa para quebrar também a sequência ruim do time na temporada.
O próximo compromisso do Cuiabá será diante do Flamengo, sábado (08), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Bragantino volta a campo no domingo (09), às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.