A estreia do Cuiabá na Copa FMF foi como o torcedor espera: com o vitória! O triunfo por 1 a 0 sobre o Dom Bosco na noite desta quarta (27), colocou o Dourado na ponta da tabela. Mesmo com um time Sub-19 na disputa, o time Auriverde segurou a pressão e numa falha individual arrancou o gol que garantiu os três primeiros pontos na competição.
O duelo foi equilibrado, porém, com muitos erros individuais. E, em um deles resultou no gol que deu a vitória ao Cuiabá. Aos 12 minutos, o volante Wendel, do Azulão da Colina recuou mal para a zaga, Juan foi esperto, antecipou o zagueiro e com velocidade saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Jefferson.
Assessoria/Cuiabá EC
Com a vitória diante do Leão da Colina, Dourado assume a ponta da Copa FMF com três pontos; o próximo compromisso será contra o Araguaia em Barra
O segundo tempo, foi de poucas emoções. O Dourado administrou a vantagem conquistada e o Leão da Colina pouco ameaçou o gol de Matheus. O treinador Eduardo Henrique aposta nos garotos do Sub-19, já que a disputa da Copinha serve de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Estreia é sempre difícil, ainda mais se tratando de um clássico. Garantimos nossa vitória, os garotos Sub-19 sentiram o clima da competição, agora é buscar um resultado positivo na próxima rodada”, destacou o técnico Eduardo Henrique.
O Cuiabá volta à campo no próximo sábado (29), contra o Araguaia, às 15h, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças. Segundo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), os laudos técnicos do estádio não foram entregues, todavia, o duelo entre Galo da Serra e Dourado será realizado de portões fechados.
Já o Leão da Colina enfrenta o União na próxima segunda, dia 01 de outubro, às 20h10, na Arena Pantanal.
Ficha Técnica
Cuiabá 1 x 0 Dom Bosco
Cuiabá – Matheus; Heric, Matheus Ernandes, Lucão, Gabriel; Pierini, Juan, Niccolas (Sávio), Keslley (Helbert); Lucas e Guilherme (Michael). Técnico: Eduardo Henrique.
Dom Bosco – Jefferson; Wilson, Boré, Guilherme, Natal; Wendel (Claudeci), Paulo Henrique, Kaian (Jhonatan), José Igor; Bruno (Matheus Vinicius) e João Pedro. Técnico: Gianni Freitas
Gols – Juan, aos 12 do 1ºT.
Renda – R$ 1.165,00.
Público – 148 pagantes.
Local – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).