CUIABÁ VENCE O BOTAFOGO FORA DE CASA E GANHA FÔLEGO NA LUTA CONTRA O Z4

2 de novembro de 2022 - 10:25 | Postado por:

Com a vitória, o Dourado permanece fora do Z4, e agora ocupa a 15ª posição na tabela, com 37 pontos

 

 

O Cuiabá conquistou mais uma vitória importante pelo Brasileirão na noite desta terça (1º). O Dourado venceu o Botafogo no placar por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo fora de casa é eficaz para a equipe mato-grossense, que ganha um fôlego a mais na luta contra o rebaixamento. André Luís e Deyverson fizeram os gols do triunfo auriverde.

Com o resultado, o Dourado permanece fora da zona de rebaixamento, e agora ocupa a 15ª posição na tabela, com 37 pontos conquistados. O Fogão, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G8, grupo que vai à Libertadores em 2023. A equipe carioca é a décima colocada, com 47 pontos.

 

O jogo

Botafogo e Cuiabá fizeram um primeiro tempo movimentado no estádio do Engenhão. Com objetivos diferentes na tabela, as equipes criaram boas oportunidades de gols, mas o Dourado foi mais eficaz e levou a vitória parcial para os vestiários. O goleiro Walter foi destaque do time mato-grossense, quando fez várias defesas difíceis e assegurou o placar de 1 a 0 na etapa inicial.

A equipe da casa teve o domínio do jogo no primeiro tempo e criou duas grandes chances claras de gol, ambas defendidas por Walter. Recuado e com a proposta de contra-ataque, o Dourado abriu o marcador na  melhor oportunidade que teve. O gol veio aos 40 minutos, com André Luís, que mandou de peixinho nas redes de Gatito.

Precisando confirmar a vitória, o Cuiabá voltou com tudo para o segundo tempo e logo ampliou a vantagem com apenas seis minutos de jogo. O gol veio após cobrança de escanteio de Rafael Gava, que mandou na medida para Deyverson desviar na primeira trave e balançar as redes do Fogão. O centroavante chegou ao 6º gol no Brasileiro, sendo o artilheiro isolado da equipe na competição.

Em desvantagem, o Fogão foi para cima do Dourado e colocou pressão na reta final do jogo. Com vaias da torcida, a equipe do Rio de Janeiro criou boas chances para diminuir o marcador, porém não teve efetividade nas jogadas.

O Cuiabá, no entanto, se postou bem defensivamente e conseguiu controlar as investidas do adversário, que pressionou até o fim. O time mato-grossense também teve oportunidade de chegar ao terceiro gol, mas o placar acabou persistindo em 2 a 0. Revoltada, a torcida do Fogão protestou contra o time no fim do jogo e cantou “time sem vergonha” nas arquibancadas.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (06), às 16h (de Brasília), quando recebe o líder Palmeiras, na Arena Pantanal. O Botafogo joga na segunda (07), às 20h, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo