CUIABÁ VENCE O CORITIBA E CONFIRMA PERMANÊNCIA NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

14 de novembro de 2022 - 10:25 | Postado por:

O Dourado encerrou o Brasileirão 2022 na 16ª colocação na tabela, com 41 pontos

 

 

O Cuiabá está confirmado na Série A 2023. Na tarde deste domingo (13), o Dourado fez o dever de casa e venceu o Coritiba por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Empereur e Jonathan Cafú fizeram os gols que confirmaram a permanência do time auriverde na elite do futebol nacional.

O Dourado encerrou o Brasileirão 2022 na 16ª colocação na tabela, com 41 pontos. O Coritiba, por sua vez, disputava com o Bragantino uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas não conseguiu. A equipe paranaense terminou o Brasileiro na 15ª posição, com 42 pontos.

 

O jogo

Próximos na tabela, mas com objetivos diferentes, Cuiabá e Coritiba fizeram um primeiro tempo movimentado e com muitas oportunidades de gols. Necessitando apenas de um empate para cravar a permanência na Série A, o Dourado fez valer o mando de campo e iniciou o jogo buscando a vitória para cravar com estilo a permanência. O Coxa foi dominado na partida e criou poucas chances na etapa inicial.

Pressionando desde o início, o Cuiabá abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Alan Empereur. O gol veio após cobrança de escanteio, quando a bola desviou e sobrou para o zagueiro estufar as redes de Gabriel. Em seguida, aos 42, Jonathan Cafú ampliou o marcador. O lance começou com Deyverson, que fez uma bela jogada e mandou para o camisa 7 marcar o segundo do Dourado.

No segundo tempo o Cuiabá seguiu tomando conta das ações do jogo e soube administrar a vantagem adquirida na etapa inicial. O Coritiba voltou nervoso dos vestiários e perdeu um jogador logo no início da etapa final, quando Alef Manga foi expulso de campo após reclamação de uma falta que ele mesmo fez. O jogador já tinha o primeiro amarelo, foi a advertido com o segundo e consequentemente levou o vermelho.

 O Cuiabá continuou pressionando a equipe do Paraná e quase ampliou o marcador com Deyverson, que acabou errando um pênalti. Aos 08, André Luís foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Na bola, o centroavante do Dourado mandou no canto e o goleiro Gabriel defendeu. Aos 30, Léo Gamalho diminuiu para o Coxa e deu número finais ao jogo. O Dourado permaneceu na elite do futebol nacional!

Esta foi a segunda participação do time mato-grossense na Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar na tabela, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo