CUIABÁ VENCE O JUVENTUDE E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

15 de agosto de 2022 - 09:55 | Postado por:

Com a vitória, o Dourado deixou o Z-4 e pulou para a 16ª colocação, com 23 pontos na tabela da Série A

 

 

O Cuiabá voltou a se desencantar no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, o Dourado venceu o Juventude por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileirão. A vitória auriverde tirou, provisoriamente, o time da zona de rebaixamento e deu fim na sequência ruim na competição.

Com a vitória, o Cuiabá deixou o Z-4 e pulou para a 15ª colocação, com 23 pontos na tabela. O Juventude, por sua vez, se permaneceu na última posição, com apenas 16 pontos conquistados até o momento.

 

O jogo

Com sede de vitória, o Cuiabá iniciou o jogo pressionando e armou boas jogadas de perigo para cima do Juventude. Com mais posse de bola, o Dourado controlou as ações da partida e foi coroado com gol aos 21 minutos da etapa inicial, com André Felipe balançando as redes. O gol saiu após Valdívia receber um bom lançamento pela ponta esquerda e mandar na segunda trave para Daniel Guedes, que  cruzou de cabeça para o centroavante colocar o time auriverde na frente do marcador.

O Dourado seguiu ofensivo na partida e teve a chance de ampliar a vantagem logo em seguida, com Gabriel Pirani. O Juve, por sua vez, criou algumas oportunidades no primeiro tempo, mas sem efetividade na hora de concluir. A equipe gaúcha saiu para o intervalo na bronca com a arbitragem por não ter marcado um pedido de pênalti aos 35 minutos de jogo. No lance, Bruno Nazário invadiu a área, foi até a linha de fundo e caiu. O VAR chamou o árbitro de campo para analisar a jogada, mas nada foi marcado.

No segundo tempo o Cuiabá voltou a dominar o Juventude e teve ótimas chances para ampliar a vantagem. Aos 21, Gabriel Pirani quase balançou as redes de Pegorari. O meia-atacante do Dourado dominou um bom lançamento e arriscou de fora da área, mas a bola passou perto da trave do goleiro alviverde.

Em seguida, aos 34, foi a vez do estreante da noite perder a chance de marcar o segundo gol da equipe e o primeiro dele com a camisa do Dourado. Deyverson recebeu um um ótimo passe em contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Pegorari, mas o atacante mandou por cima do gol. Nem ele acreditou!

 

Noite de estreia

Hoje foi dia de estreia no Cuiabá. Anunciado pelo clube na semana passada, o atacante Deyverson foi promovido no segundo tempo e fez o seu primeiro jogo defendendo as cores do Dourado. O jogador de 31 anos estava livre no mercado da bola desde quando deixou o Palmeiras, no início de julho, e agora é o mais novo reforço do Dourado para a sequência da temporada.

Deyverson foi muito ovacionado pela torcida auriverde, que o recepcionou com um um enorme carinho. O atacante se apresentou muito bem ao novo time e já deixou a sua marca e estilo de jogo que todos praticamente já conhecem. E, por pouco, não saiu coroado com o gol logo na sua estreia.

 

Fim de jejum

Com a vitória de hoje, o Cuiabá quebrou o jejum amargo de cinco rodadas sem vitórias na competição nacional. O último triunfo do Dourado havia sido no dia 10 de julho, quando venceu o Botafogo por 2 a 0, também na Arena Pantanal, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o Juventude aumentou o seu jejum de vitórias jogando fora de casa pela Série A. Como visitante, o time gaúcho não vence há 7 jogos, com 4 derrotas e 3 empates. O último triunfo do Papo longe do Alfredo Jaconi foi no dia 15 de maio, sobre o Avaí, por 2 a 1, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo