DEPUTADO SILVIO FÁVERO MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19 DEPOIS DE 12 DIAS ENTUBADOS

15 de março de 2021 - 16:31 | Postado por:

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL), de 54 anos, morreu no último sábado dia 13 por complicações da Covid-19 na UTI do hospital particular, em Cuiabá, depois de ficar internado mais de uma semana

De acordo com os médicos do deputado, no sábado Fávero teve complicações e infecções causadas pela Covid-19 e a situação dele era considerada ‘crítica’.

Em nota, a família do deputado agradeceu por todas as orações e manifestações positivas. Fávero deixa a mulher Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Governador do Estado, Mauro Mendes e a Prefeitura de Cuiabá lamentaram a morte do Deputado.

O corpo foi enterrado em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Fávero era autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não.

Já sobre os menores de idades, o projeto diz que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

Silvio Antonio Fávero era natural de Umuarama- Paraná , nasceu em 31 de agosto de 1966. Era casado, pai de três filhos.

Ele era advogado, empresário, produtor rural, ex-vice perfeito de Lucas do Rio Verde e, atualmente estava exercendo o primeiro mandato como deputado estadual.

Fávero foi eleito para o primeiro mandato parlamentar em 2018, e foi destaque na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela alta produtividade, autor de centenas de projetos e mais de 20 leis aplicadas.

Em relação ao Deputado Valdir Barranco, que está há 18 dias intubado devido a complicações da Covid-19, a equipe médica responsável pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), iniciou na quinta-feira dia 11 o procedimento de retirada total da sedação.


O parlamentar apresenta melhoras no quadro de saúde, porém, a retirada do coma deve demorar pelo menos 12 dias.

Segundo a equipe médica, o procedimento é necessário para um relaxamento muscular, mas é um processo realizado gradativamente podendo levar até 5 dias.
Após esse período, inicia o procedimento para despertá-lo, o que demora, no mínimo, mais 7 dias.

Barranco foi diagnosticado com Covid-19 no dia 11 de fevereiro.

Ele foi intubado em um hospital de Cuiabá no dia 20 de fevereiro e, no dia 21, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo após agravamento no quadro de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo