Fonte: Midia News
Duas pessoas morreram em um acidente de uma aeronave ultraleve ocorrido na tarde do último sábado (1º), no aeroporto do município de Aragarças (511 km de Cuiabá), localizado na divisa de Mato Grosso com o estado de Goiás.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, as vítimas são Ediram Mendes de Oliveira, de 37 anos, que é filho de um empresário da cidade de Alto Garças, e Luciano Amorim Alves, de 21 anos.
“Segundo testemunhas, no momento da decolagem, [o ultraleve] cortou o motor, estava com pouca força, numa altitude de mais ou menos 150 metros, embicou e caiu de bico no chão”, afirmou o tenente Bueno.
Ainda conforme o tenente, algumas unidades de resgate e a guarnição de incêndio chegaram ao local do acidente já que, em um primeiro momento, havia informações de que as vítimas ainda estavam vivas.
No entanto, um médico legista que estava na região constatou que ambas as vítimas não resistiram ao acidente.
O piloto, Ediram Oliveira, sofreu trauma craniano. As causas da morte da segunda vítima não foram informadas.
“O médico legista que estava no local fez a verificação dos sinais vitais e constatou o óbito de ambas as vítimas”, disse o tenente.
Também se deslocaram para o aeroporto agentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Polícia Federal (PF) de Jataí-GO.
“As vítimas não eram experientes, estavam se divertindo mesmo e infelizmente ocorreu o acidente”, disse o tenente Bueno.