Além de Elton, outro grande destaque da partida foi o goleiro Walter, que salvou o time mato-grossense com grandes defesas
O Cuiabá começou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Com dois gols de Elton, o Dourado venceu o Melgar por 2 a 0, na noite desta quinta (07), na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Grupo B do campeonato continental. Foi a primeira partida do Auriverde da Baixada contra um time de fora do Brasil.
Com o resultado, o Cuiabá somou os primeiros três pontos na competição e, por quebra, lidera o Grupo B, ao lado do Racing, que também venceu na rodada, mas perde para o Dourado no saldo de gols. A equipe da Argentino bateu o River Plate-URU por 1 a 0 fora de casa e é vice-líder do torneio. O Melgar, por sua vez, é o lanterna do grupo.
O jogo
Ansiedade e nervosismo pela a estreia na competição podem ter atrapalhado o time do Cuiabá, que não apresentou um bom futebol na etapa inicial. Mesmo jogando em casa, o Dourado viu a equipe peruana tomar as ações do jogo e chegar por diversas vezes com perigo no gol de Walter. Ao todo, no primeiro tempo, foram cinco chutes a gol do Melgar contra nenhum do time mato-grossense.
O Cuiabá chegou a balançar as redes aos seis minutos de jogo, com Alesson, mas o árbitro marcou impedimento. O time da casa seguiu encontrando dificuldade para chegar com perigo na área adversária e buscou atacar de fora da área para tentar achar o primeiro gol.
Com mudanças no segundo tempo, o Cuiabá iniciou a partida melhor e assustou o Melgar logo no primeiro minuto em chute de Valdivia de fora da área. Com o apoio da torcida, o Dourado foi dominando os espaços e melhorou em campo, quando aos 18, Pepê quase marcou em chute forte, rasteiro e cruzado. Os gols do Cuiabá saíram na reta final do confronto, após Elton sair do banco e, mais uma vez, resolver para o time auriverde.
O primeiro gol de Elton saiu aos 31, após rebote na cobrança de pênalti. O mesmo Elton marcou nos acréscimos, de cabeça, para selar o triunfo histórico. Com os dois gols de hoje, PelÉlton, como é carinhosamente chamado pela torcida, chegou a marca de 34 gols com a camisa do Dourado e se tornou o o segundo maior artilheiro da história do clube.
Além do atacante, outro grande destaque da partida foi o goleiro Walter, que salvou o time mato-grossense com grandes defesas durante a estreia na competição. Ele saiu do estádio ovacionado pela torcida.