O Pedreiro José Cláudio Neres de Melo, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste domingo, no centro de Costa Rica, suspeito de matar de forma cruel a esposa, a vendedora Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos. Ele teria usado o carro para derrubar a vítima da moto e em seguida a golpeou na cabeça com uma machadinha. O filho da mulher, que estava na garupa da moto, presenciou a ação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vendedora seguia na moto com o adolescente pela Avenida José Ferreira da Costa, quando na frente da pizzaria foi alcançada pelo autor que se aproximou em um automóvel Ford Ka e a atingiu, provocando queda. Em seguida, o homem desceu do carro e começou a atacá-la com a machadinha.
A vítima tentou se defender e correu para o interior do estabelecimento, onde foi golpeada na cabeça até a morte. O homem fugiu, mas foi localizado pela PM trafegando com o veículo nas imediações da Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso. Ele confessou o crime de feminicídio e disse que momentos antes, havia deixado o filho na casa da avó materna e, no retorno, encontrou com a mulher na moto perto da pizzaria e a fechou. Testemunhas alegam que a vítima tentava a separação, mas ele não aceitava.
Fonte: MS Todia