Fonte: Folha MAX
A empresa Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, grupo de investimento e operações imobiliárias, emitiu nota na tarde desta segunda-feira (03) desmentindo as informações sobre a suposta instalação do Hospital Israelita Albert Einstein em Cuiabá. De acordo com a Trade Invest, em nenhum momento das reuniões que teve em Cuiabá foi mencionada a gestão da entidade Albert Einstein e, consequentemente, a instalação de sua sede no município.
A empresa destacou que que investe apenas na infraestrutura imobiliária, e não operam unidades hospitalares. “Não existem tratativas para implantação da filial do hospital israelita Albert Einstein em Cuiabá”, garante a empresa.
O modelo de negócio da Trade Invest preza pela abertura de licitação para a contratação de gestores independentes após a conclusão dos referidos investimentos imobiliários. O grupo prevê investimentos de R$ 500 milhões na cidade, na região do Sucuri, o que resultará na formação de “um novo bairro”.
Da mesma forma, a empresa esclarece que o empreendimento Trade Life Hospital Cuiabá é um projeto listado em um fundo de investimento imobiliário já registrado e homologado, em que estarão desenvolvendo e implantando uma rede hospitalar considerando inicialmente quatro cidades: Cuiabá (MT), Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP).
A empresa também nega os valores e diz que se reuniu com o prefeito, secretários e Ministério Público, e atribui a informação divulgada pela prefeitura como “excesso de entusiasmo”. “Talves no excesso de entusiasmo, informação parcial ou qualquer outra em função da extrema fragilidade do sistema de saúde local, o projeto Trade Life Hospital Cuiabá tenha extrapolado as expectativas, gerando este infortúnio”, diz a nota.
DIVULGAÇÃO
Nesta segunda-feira, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que o hospital Albert Einstein iria instalar uma filial em Cuiabá. A inauguração da unidade de saúde, considerada referência no país, estava prevista para abril de 2019, data em que a capital completa 300 anos.
“O Albert Einstein vem para Cuiabá. Vai ser um sonho. Pensa no Albert Einstein na região do Sucuri, transformando a nossa cidade e fazendo de Cuiabá uma cidade referência na medicina privada. Não era nem para confirmar agora, mas eu vou ficando alegre, empolgado e vou falando”, disse.
Animado, o prefeito chegou a dizer que a capital “venceu” uma concorrência com Campo Grande para trazer a filial do hospital. “Isso é importante demais para Cuiabá. Vai transformar a nossa cidade. Cuiabá vai virar referência de medicina privada de todo Centro Oeste e Norte brasileiro, sem contar no impacto que vai causar na região do Sucuri, potencializando toda cidade”.