Estudante trabalha o dia todo e faz curso à noite para realizar sonho de ser médico

5 de novembro de 2018 - 10:35 | Postado por:

O estudante Ivoney da Silva Borges, de 25 anos, trabalha em horário comercial e à noite segue para o cursinho preparatório público. Desde 2015 ele se prepara para alcançar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressar na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para cursar medicina. Ele contou ao site Olhar Direto um pouco das dificuldades que passa para realizar esse sonho.

Ivoney concluiu o ensino médio em 2010 pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na época ele não tinha certeza de qual carreira pretendia seguir, então não se preparou para nenhum vestibular. Em 2011 ele iniciou o curso de Tecnologia em Redes de computadores no IFMT e durante o curso já começou a cogitar fazer outro, mas decidiu se formar primeiro e hoje trabalha na área de informática e ganha aproximadamente dois salários mínimos.

Ele espera que com o curso e a formação de médico possa proporcionar um futuro melhor para ele e a família. “Eu quero estudar o máximo possível para conseguir resolver os problemas das pessoas, quero aprender sobre as doenças e como resolve-las, quero fazer a diferença na vida das pessoas”.

A opção por medicina veio oficialmente em 2015. Desde então ele conta com o apoio dos pais e amigos na preparação. Em 2016 ele começou a estudar em casa, por conta própria, mas viu que a dificuldade era muito grande e optou então por entrar em um cursinho preparatório.

Ivoney entrou Curso Preparatório Comunitário (CPC – Médici) e relata que se surpreendeu com o curso. “Ao contrário que a maioria das pessoas pensam que um cursinho comunitário por ser gratuito é fraco, confesso que antes eu pensava assim, mas logo nas primeiras aulas meu conceito mudou”. Ele ainda afirma que o curso tem o ajudado muito a revisar as matérias e nas que sozinho ele provavelmente não se dedicaria.

“Esse ano estou bem mais confiante e preparado, foquei bem mais em redação e matemática, esse ano eu passo!”, projeta para esse ano.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=451637&noticia=estudante-trabalha-o-dia-todo-e-faz-curso-a-note-para-realizar-sonho-de-ser-medico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo