Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreenderam, no sábado (11), 44 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, cujo valor é estimado em R$ 352 mil.
Segundo o Gefron, os policiais patrulhavam a BR-174, próximo ao posto Pedro Neca, quando avistaram uma caminhonete Hilux de cor preta realizando uma manobra brusca no pátio do posto.
Após o ocorrido, um outro homem do veículo retirou duas mochilas de cor preta do carro e jogou dentro de uma casa abandonada. A guarnição emitiu os sinais sonoros, e, alguns metros à frente, o condutor do veículo obedeceu a ordem de parada.
Já o passageiro que havia retirado as mochilas empreendeu fuga pela casa abandonada, rumo à BR-174. Ao verificar as duas mochilas, foram encontrados 44 tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína.
A caminhonete Hilux e o entorpecente foram apreendidos. O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a base do Gefron para a confecção do BO e, posteriormente, à Polícia Federal de Cáceres.
O veículo apreendido possui valor estimado de R$ 66 mil.