À polícia, o suspeito alegou que o tiro, com uma arma de pressão, foi acidental
Uma mulher de 51 anos, identificada como Genésia Maria Pereira, foi assassinada com um tiro, nessa segunda-feira (26), dentro de casa, no Bairro Campo Verde, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
O autor do disparo foi o marido dela, Leodir Evelasio de Almeida Lara, 58 anos, que fugiu de bicicleta após o crime e foi encontrado pouco depois com 13 perfurações de faca no corpo. Ele confessou ter atirado na esposa, alegou ter sido acidental e disse que quem o esfaqueou foi o enteado, filho de Genésia.
Cena de crime
A Polícia Militar foi acionada no início da tarde com a informação que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisava de apoio em uma ocorrência de feminicídio em que o suspeito havia fugido.
Uma equipe da PM foi até o local e encontrou a vítima caída no chão da cozinha. A médica do Samu informou que Genésia estava com uma perfuração no tórax do lado esquerdo, que aparentava ser por arma de fogo, e estava morta há mais de duas horas.
Na cama do casal, foi encontrada uma espingarda de pressão, que, segundo o boletim de ocorrência, provavelmente foi a arma utilizada no crime.
Enquanto os militares aguardavam a chegada dos policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), eles receberam um chamado de um homem ferido por faca no Bairro Vitória Régia.
Revolta do filho
Outra equipe da PM foi no local e encontrou o suspeito do feminicídio, Leodir, ferido e caído no chão. Enquanto aguardavam a chegada do Samu, Leodir confessou ter atirado contra a esposa, mas alegou ter sido um disparo acidental.
O suspeito afirmou, ainda, que quem havia esfaqueado ele foi um dos filhos da esposa, de 25 anos. A equipe do Samu constatou 13 golpes de faca.
Leodir foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e precisou passar por cirurgia. O filho de Genésia não foi localizado.
O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio – este contra Leodir.