JANAINA DIZ QUE “NÃO ABRE MÃO” DE PRESIDIR AL OU COMANDAR ORÇAMENTO

5 de outubro de 2022 - 16:00 | Postado por:

A deputada reeleita Janaina Riva (MDB) afirmou que “não abre mão” de estar na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2023-2024.

 

 

Atual vice-presidente do Parlamento Estadual, ela deseja um cargo de maior destaque como o de presidente ou o de primeira-secretária, este último responsável por comandar o orçamento da Casa.

“Eu não abro mão de estar na Mesa, seja como presidente ou primeira secretária. Não abro mão pelo seguinte: a Mesa precisa alternar as lideranças. E como a única mulher do parlamento e a segunda vez a mais votada do meu Estado, eu acredito que eu tenha que estar na Mesa. Esse também é um anseio da população”.

Com o posicionamento dela, tanto o atual presidente Eduardo Botelho (União), quanto  o atual primeiro-secretário, Max Russi (PSB), ambos reeleitos, teriam que abrir mão de uma nova disputa, já que vem se alternando nos dois cargos nos últimos anos.

“Precisa abrir um espaço na Mesa Diretora para que eu possa estar lá representando as mulheres de Mato Grosso e também como a mais votada pelo meu Estado pela segunda vez”, afirmou a deputada.

“Eu acho que estou credenciada a essa disputa. Recebi muitas ligações dos meus colegas deputados dizendo a mesma coisa. E eu tenho dito ao Botelho e ao Max que eles têm que me ajudar nisso”, acrescentou.

Ainda na entrevista, aJanaina disse que essa foi a última eleição que disputou para deputada estadual. Ela afirmou que caso tenha viabilidade, em 2024, tentará concorrer a governadora.

“Essa foi a minha última eleição para deputada estadual. Acabou para mim na Assembleia Legislativa. Aquilo ali tem que ser cíclico. Eu não posso ser deputada de carreira. Isso não é legal. Assim como não é legal uma Mesa Diretora onde não dão espaço para outras pessoas desempenharem o seu trabalho, mostrar a sua liderança”, declarou.

“A gente não escolhe qual cargo vai disputar. Não tem como eu falar: vou disputar para isso. Vai depender muito do contexto político, quanto de apoio eu vou conseguir agregar. É lógico que se tiver viabilidade, eu quero ser governadora. Mas isso não depende de mim. Isso depende de um grupo todo. E eu também não vou entrar numa eleição para constar, só para dizer que eu disputei, eu quero entrar numa eleição para ganhar”, pontuou.

 

Créditos: CBN-CUIABÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo