Justiça derruba novamente vereador suspeito de ‘rachadinha’

4 de fevereiro de 2020 - 16:07 | Postado por:

Novamente, a Justiça de Mato Grosso derrubou do cargo público o vereador por Itiquira João Neto da Silva (PHS). Segundo o Ministério Público, ele é suspeito de exigir parte do salário de servidores comissionados pela contrapartida da oferta do emprego. O esquema é conhecido como ‘rachadinha’.

Neto e o também vereador Josenildo Martins (PSL) haviam sido destituídos em setembro de 2019 pelo Tribunal de Justiça do Estado, ambos condenados em primeira instância. Por meio de liminar, Josenildo retornou ao cargo público. Neto, então, tentou estender a medida também ao seu caso e até conseguiu retomar o posto de vereador. Não durou, porém, muito tempo.

Isso porque novas provas do esquema foram apresentadas pelo Ministério Público e analisadas pela Comarca. Após este processo, a Justiça entendeu que o retorno de Neto ao cargo público havia sido equivocado. O vereador caiu pela segunda vez.

Neto responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa e foi denunciado pelos crimes de peculato, concussão e associação criminosa. O crime foi descoberto depois de reuniões com os servidores da Câmara para explicar as consequências de crimes contra a administração pública, praticados em repartições públicas.

Após a reunião, realizada em julho, alguns servidores da Câmara procuram a promotoria para denunciar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo