Os médicos do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, suspenderam as atividades de atendimento ao público, nesta quarta (22), devido à falta de repasse para o pagamento de salários que, segundo eles, estão atrasados desde 2016. Apenas 30% das atividades serão mantidas.
Conforme nota emitida e assinada por, pelo menos, 20 médicos, o problema está na administração do hospital. Uma notificação encaminhada à diretoria da unidade no último dia 10 já previa a paralisação, caso as exigências não fossem atendidas dentro do prazo de 10 dias.
De acordo com os médicos, não houve nenhuma negociação até esta terça (21), o que motivou a suspensão dos atendimentos ontem. Eles cobram uma melhor organização administrativa e operacional do hospital.
Ocorre que, na semana passada, vazou um áudio em que o presidente da Associação Médica Luverdense (Ameluv), Evandro Martins, declarava a existência de um acordo entre o prefeito Luiz Binotti (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Jean Machado, no qual solicitava a demissão da diretora do Hospital São Lucas, Fernanda Dotto.
Em um documento assinado, na quinta passada (16), consta que existia uma parceria entre a Ameluv e o Executivo, em que o hospital oferecia gratuitamente cerca de 1,5 mil consultas médicas e, em troca, a administração da unidade ficaria com o Conselho. Binotti, por sua vez, negou a situação e disse que não compactua com esse tipo de negociata
Fonte: RD News