Lúdio recusa convite de WF para vice e defende Edna ao Governo

27 de julho de 2018 - 20:04 | Postado por:

Ex-vereador diz que sigla precisa se “reposicionar” no cenário e que Lula pode puxar votos

O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) disse ter recusado um convite do pré-candidato ao Governo Wellington Fagundes (PR) para ser vice em sua chapa. A aliança foi proposta a ele pelo presidente do PT, deputado Valdir Barranco, a pedido do próprio senador.

 

Segundo Lúdio, que disputou o Governo do Estado em 2014, contra o governador Pedro Taques (PSDB), sua intenção é disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

 

“Estive em uma reunião com o Barranco ontem [quarta-feira] e ele me passou essa proposta. Mas eu, nesta eleição, já tomei uma decisão bem amadurecida de disputar para deputado estadual”, disse ao MidiaNews.

 

“Isso está descartado. Eu construí uma relação de respeito com o Wellington na eleição de 2014. Ele foi candidato ao Senado na nossa chapa, mas eu defendo um posicionamento de candidatura da esquerda”, afirmou.

 

Construí uma relação de respeito com o Wellington na eleição de 2014, mas defendo um posicionamento de candidatura da esquerda

Lúdio afirmou que faz parte da ala do PT que apoia a candidatura ao Governo da professora de sociologia da Unemat, Edna Sampaio (PT).

 

No núcleo petista, outra ala defende que a sigla se alie à candidatura de Fagundes. Neste grupo, estão o próprio Barranco e o deputado federal Ságuas Moraes.

 

A decisão deve ocorrer no encontro de delegados do partido neste sábado (28).

 

“Nós entendemos que nesta eleição o PT precisa se reposicionar no processo político do Estado. É importante apresentar um projeto de mudança verdadeiro da realidade do nosso Estado. O interesse que precisa governar Mato Grosso deve ser o da população, que precisa de serviços públicos de qualidade. Não o interesse de uma minoria de bilionários de um único setor econômico que subordina o Estado a seus interesses”, disse se referindo ao agronegócio.

 

“A Edna, por ser mulher, negra, intelectual, professora da Unemat, disputou a reitoria recentemente, teve voto em todos os polos do Estado, é um quadro preparadíssimo, qualificada. Acredito que com a candidatura dela, podemos construir um contraste positivo com as outras candidaturas no debate político”, afirmou.

Reprodução 

Edna Sampaio

A professora Edna Sampaio, que é pré-candidata ao Governo pelo PT

Votos de Lula

 

O petista disse que com as intenções de voto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é possível que uma candidatura própria no Estado do PT obtenha uma boa porcentagem de votos.

 

“Precisamos construir uma candidatura e projeto para buscar o voto do campo popular e progressista do Estado. O Lula tem 1/3 das intenções de voto em Mato Grosso. Portanto, há um eleitor identificado com a esquerda”, disse.

 

“As candidaturas do Pedro Taques e Mauro Mendes são, claramente, candidaturas identificadas com o campo conservador. E o Wellington tem posição de centro, no espectro ideológico-político. Então, a Edna pode ocupar esse espaço e impulsionar as outras candidaturas da proporcional”, completou.

http://www.midianews.com.br/politica/ludio-recusa-convite-de-wf-para-vice-e-defende-edna-ao-governo/329890

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo