médica araguaiense Samara Campos Carneiro Maia, 27 anos, foi destaque essa semana no processo seletivo de Residência Médica do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (15). Ela foi aprovada em primeiro lugar após realização das provas em janeiro com pontuação final de 80,74. Eram apenas duas vagas.
O edital para o preenchimento de vagas em residência média foi lançado pelo hospital e pela UFMT. Samara é formada em medicina pela Universidade de Cuiabá (UNIC). Iniciou o curso em junho de 2007 e formou-se em 2013. O exame foi por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, bem como pontuação adicional ao candidato que tiver concluído no mínimo um ano no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).
Samara Campos Carneiro Maia seguiu para Cuiabá nesta quinta-feira (16) para apresentar a documentação exigida e efetivar inscrição para iniciar a trajetória dentro do Hospital Universitário Júlio Müller da UFMT, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Em Alto Araguaia a médica atuou ao longo de 2016 na saúde pública municipal atendendo nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) Gair de Barros, no Bairro da Gabiroba e no PSF Vanessa Welter, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, além de atuar no município de Mineiros (GO).
“Fiquei muito, muito feliz. Estou feliz demais. Tudo fruto de muita dedicação e estudos”, disse Samara.