MP PEDE PRISÃO DE HOMEM SUSPEITO DE MATAR ESPOSA E FORJAR SUICÍDIO DELA

12 de janeiro de 2023 - 16:01 | Postado por:

 

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou Pedro Henrique, de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual, na quarta-feira (11). O suspeito é acusadode matar a esposa, Sarah Nunes Pereira, de 23 anos, e forjado um cenário para parecer que ela havia tirado a própria vida, em Aparecida de Goiânia.

O órgão também pediu prisão preventiva dele, sob a justificativa de que a liberdade de Pedro, que saiu da prisão em dezembro do ano passado, “coloca em risco a garantia da ordem pública.”

Em nota, o advogado de defesa Rodrigo Faustino declarou que “não podem afirmar se Pedro é realmente culpado”. Segundo o criminalista, seu cliente “é inocente de todas as acusações, segue com endereço atualizado, colaborando com as investigações, respeitando o que está sendo imposto a ele”, e que ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença.

A denúncia e o pedido de prisão foram oferecidos pelo promotor de Justiça Daniel Roberto Dias do Amaral. No documento, ele afirma que, em setembro de 2022, Pedro Henrique matou Sarah “imbuído por motivo torpe, com emprego de asfixia, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino”.

O promotor diz ainda que o crime ocorreu após uma briga do casal por conta um caso extraconjugal dele. “Com a vítima morta, o denunciado inovou artificiosamente o estado de lugar e de pessoa com o fim de induzir a erro os peritos, forjando um suposto suicídio”, destacou.

Sarah foi encontrada morta no dia 23 de setembro. A polícia explicou que, na ocasião, o homem acionou o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar informando que teria chegado em casa, após sair para comprar um refrigerante, e encontrado sua mulher morta e pendurada pelo pescoço no alpendre da residência.No entanto, ao longo das investigações, a polícia explicou que foram encontradas inconsistências entre a versão apontada pelo homem e os indícios apurados.

Prisão e liminar que proibe contato com filha

Pedro Henrique Borges, de 26 anos, havia sido preso no dia 23 de novembro, após a Polícia Civil descartar a hipótese do suicídio de Sarah e apontar que, na verdade, ele a havia matado. No entanto, ele chegou a ser indiciado, foi solto no dia 22 de dezembro após sua prisão temporária expirar.[Marido quando foi preso suspeito de matar mulher e forjar que ela tinha se matado, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil]Marido quando foi preso suspeito de matar mulher e forjar que ela tinha se matado, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pedro Henrique Borges, de 26 anos, teve a prisão expirada no dia 22 de dezembro. A delegada responsável pelo caso, Bruna Coelho, explicou que ela pediu a prisão temporária do homem em novembro e que essa modalidade de prisão tem duração de 30 dias.

“A prisão temporária tem esse prazo, que é o prazo para investigar. Passou de 30 dias, temos a obrigação de liberá-lo”, disse a delegada.

“Eu não tinha elementos para pedir uma prisão preventiva. Ele ficou preso até eu concluir o inquérito, agora em concluí e ele foi indiciado por matar a esposa”, completou.

A delegada explicou que o Ministério Público, depois do recesso, deverá avaliar a situação dele. Ela reiterou que, enquanto estiver solto, ele não pode se ausentar da cidade sem comunicar a polícia.

Já no dia 28 de dezembro foi emitida uma liminar da Justiça de Goiás que proibiu Pedro de se aproximar da filha do casal. Na ocasião o advogado Rodrigo Faustino considerou a liminar como “prematura e totalmente injusta”, ao afirmar que seu cliente é inocente das acusações. A defesa ainda afirmou ter entrado com recurso contra a decisão.

A partir da decisão, a defesa do acusado destacou que Pedro Henrique precisa manter uma distância mínima de 200 metros da filha.

“Ele não pode ter acesso a criança de forma alguma e não pode ter contato com ninguém da família de Sarah”, detalhou Rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo