Uma mulher identificada como Juliana Matsushita, de 23 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (23) em decorrência da contaminação com o novo coronavírus (Covid-19) em Cáceres ( a 215 km de Cuiabá).
Ela era sobrinha do prefeito da cidade, Francis Maris Cruz (PSDB). Essa é a oitava morte registrada no Estado devido à Covid-19 e a segunda em menos de 24h.
A mulher – que era de Mirassol D’Oeste – estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz e havia testado positivo para o novo vírus.
A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Segundo a assessoria da unidade, a Vigilância Sanitária municipal já foi comunicada e a morte deve ser notificada às autoridades de Saúde do Estado.
Trata-se da primeira mulher e a vítima mais jovem da Covid-19 no Estado.
Mais detalhes sobre a vítima serão repassados no boletim médico da unidade, que deve sair nas primeiras horas desta sexta-feira (24).
De acordo com balanço da Secretária de Estado de Saúde, até esta quinta-feira, foram registrados 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.
Nas últimas 24 horas, surgiram 16 confirmações nos municípios de Cuiabá (6), Rondonópolis (2), Sinop (1), Várzea Grande (1), Primavera do Leste (2), São José dos Quatro Marcos (1), Jaciara (1), Pontal do Araguaia (1) e Confresa (1).
Fonte Midia News