NOVA GREVE DOS CAMINHONEIROS SEGUE SENDO ORGANIZADA PARA O DIA 1 DE FEVEREIRO

20 de janeiro de 2021 - 15:33 | Postado por:

A possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros segue sendo organizada para o dia 1º de Fevereiro. O motivo da paralisação é o aumento no valor do Diesel e os valores no pagamento do frete, e cumprimento das leis.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 19, uma nova tabela com preços mínimos de frete rodoviário. De acordo com a agência reguladora, as alterações vão resultar em um aumento médio que varia de 2,34% a 2,51%, conforme o tipo de carga e operação.

Pela legislação, o órgão precisa atualizar os preços a cada seis meses, em janeiro e julho de cada ano. A tabela do frete foi criada pelo ex-presidente Michel Temer durante a greve dos caminhoneiros em Maio de 2018.

Na tentativa de agradar a categoria e evitar uma nova paralisação, o presidente Jair Bolsonaro atendeu a um dos pleitos e anunciou que vai zerar a tarifa de importação de pneus. O imposto de importação do produto vai cair de 16% para zero. O pneu é o segundo item mais caro no custo de manutenção do caminhão.

O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim disse que ainda está conversando com os representantes da categoria nos Estados sobre a possibilidade de paralisação em 1º de fevereiro e que a associação deve ter uma posição definida na sexta-feira (22).

Landim disse que continuará se reunindo com representantes dos caminhoneiros autônomos dos Estados para ouvir a categoria. Até o momento principalmente no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, e no Nordeste, estão bem inclinados em relação à paralisação.

Confira a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo