OCUPAÇÕES DE LEITOS DE UTI PARA PACIENTES COM COVID-19 CRESCE MAIS DE 60%

14 de janeiro de 2021 - 15:56 | Postado por:

Mato Grosso voltou a ter mais de 60% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 neste início de ano. A taxa não ficava tão alta desde o dia 19 de setembro de 2020. Após as festas de Natal e Ano Novo, o número de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado chegou a 253, o mais alto dos últimos quatro meses. Nas enfermarias públicas, 264 pacientes estão internados vítimas da doença.

No início de dezembro, antes das festas, Mato Grosso tinha 132 pessoas internadas em UTIs públicas e 122 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação era de 32,7% para UTIs adulto e em 14% para enfermarias adulto, o que representa uma diferença considerável.

materia ocupacao leitos

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) informou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais particulares iniciou a semana (11) em 80%.

O aumento é de 20% se comparado ao mês de dezembro de 2020. Do início de dezembro até o dia 4 deste mês a ocupação era de 60%.

De acordo com o sindicato, os hospitais podem remanejar novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 nos próximos dias devido à demanda.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até o fim da tarde desta terça-feira (12), o estado registrava 192.353 casos confirmados e 4.708 óbitos em decorrência do coronavírus.

Em relação as UTIs públicas, há 253 internações e 264 em enfermarias. A taxa de ocupação está em 62,78% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto na rede publica de saúde. A taxa não ficava tão alta desde o dia 19 de setembro de 2020.

No início de dezembro Mato Grosso tinha 132 pessoas internadas em UTIs públicas e 122 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação era de 32,7% para UTIs adulto e em 14% para enfermarias adulto, o que representa uma diferença considerável.

No estado, três hospitais que atendem pelo Serviço Único de Saúde (SUS) estão com todos os leitos de UTI para pacientes com coronavírus ocupados:

Hospital Municipal Arlete Daisy Chichetti de Brito, em Tangará da Serra
Hospital Regional de Sorriso
Hospital Regional Hilda Strenguer Ribeiro, em Nova Mutum

Outros três hospitais estão com 90% dos leitos ocupados:
Hospital e Maternidade Santa Rita, em Várzea Grande
Hospital Municipal de Juína
Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis

 

Confira a matéria completa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo