Operação da PF investiga tráfico internacional de pessoas com mulher residente em Cuiabá como alvo principal

12 de julho de 2023 - 16:34 | Postado por:

 

A Operação Magnaccia, deflagrada hoje, 12 de julho, pela Polícia Federal, teve como objetivo o cumprimento de um mandado de apreensão e medidas cautelares para investigar uma rede de tráfico internacional de pessoas. Essa rede é responsável por levar indivíduos de diversos estados do Brasil para a cidade de Napoli, na Itália.

Até o momento, já foram identificadas vítimas provenientes dos estados de Mato Grosso, Acre, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro.

O comando desse esquema é realizado por um brasileiro residente na Itália, que possui uma casa de prostituição. Toda a parte logística e financeira do aliciamento, bem como a “lavagem do dinheiro proveniente do tráfico”, ocorria em Cuiabá/MT, por meio da participação de sua irmã, que também compartilhava dos lucros obtidos com o tráfico de pessoas.

As vítimas eram atraídas por meio de promessas de uma vida melhor, mediante a prostituição no exterior. No entanto, para chegarem à Itália sem recursos, eram obrigadas a aceitar antecipadamente uma dívida de aproximadamente 10 mil euros, que deveria ser quitada posteriormente por meio da prestação de serviços de prostituição na Europa.

Uma vez chegando ao destino, as vítimas eram mantidas em alojamentos insalubres, sujos e inadequados para moradia, sendo obrigadas a pagar diárias igualmente abusivas, sob ameaça tanto delas mesmas quanto de seus familiares no Brasil, caso tentassem fugir ou se rebelar. As vítimas também relataram sofrer constantes ameaças para trabalharem diariamente, independentemente de sua condição de saúde, sendo estabelecida uma meta mínima diária a ser atingida.

Com as medidas adotadas nessa primeira fase da operação, espera-se identificar outros envolvidos nessa ação criminosa, bem como localizar mais vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo